SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMAS

Secretária: Maria Anunciação Tavares Abreu

(98) 98264-0024 semasgodofredo@gmail.com

A Secretaria de Assistência Social de Godofredo Viana executa um conjunto de serviços, programas e projetos voltados à garantia de direitos de famílias, indivíduos e grupos em situação de exclusão e desvantagem pessoal e social. A SEMAS orienta estudos e pesquisas para a identificação de indicadores sociais do município, também promove, junto às autoridades competentes, a celebração de convênios, com entidades públicas ou privadas, nas áreas de sua atuação.

Também cabe à Semas coordenar o assessoramento a movimentos comunitários, associações de bairros, entidades profissionalizantes e outras organizações sociais, além de programar a divulgação de trabalhos sócio-educativos, objetivando conscientizar a comunidade de seus deveres e direitos sociais. A Semas promove a atualização do diagnóstico sobre a problemática social de crianças, adolescentes, deficientes, idosos e desamparados, bem como apresenta alternativas de solução que estejam ao alcance do município.