SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA – SEMCUT

Secretário: Robercy Sebastião Luz Guimarães

A Secretaria Municipal de Cultura de Godofredo Viana é responsável pela definição, promoção e execução da política cultural do município. A Semcut formula e implementa políticas públicas visando a ampliação do acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades, o fomento à produção cultural e a valorização do patrimônio cultural. Seu papel é fortalecer as raízes culturais do município.

Também cabe à Semcut a preservação e restauração do patrimônio histórico e administração dos equipamentos culturais de Godofredo Viana. Além disso, a Semcut é responsável por todo o calendário cultural relativo aos grandes festejos. A Secretaria Municipal de Cultura de Godofredo Viana acredita no poder de transformação por meio da arte e da cultura.