SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED

Secretário: Midorlene da Silva Fialho

A Secretaria Municipal de Educação de Godofredo Viana tem como principal atribuição elaborar, implantar e coordenar a política educacional do município, entre seus objetivos destaca-se a ampliação do atendimento da demanda de Educação Infantil, o atendimento da demanda do Ensino Fundamental, em áreas específicas e qualificar a Educação Municipal em todos os níveis.

A Semed visa contribuir para a atualização do ensino municipal com a aplicação de técnicas pedagógicas, também promove e incentiva o aperfeiçoamento técnico dos profissionais do ensino municipal, supervisiona a execução de cursos de capacitação para os profissionais da área de educação. Cabe à secretaria acompanhar o calendário escolar municipal, garantindo a aplicação das leis educacionais em vigor e fiscalizar permanentemente as escolas municipais em suas estruturas, atentando para necessidade de manutenção e ampliação.

A Semed transmite valores e conhecimentos que contribuem para formar indivíduos autônomos e habilitados a se desenvolver profissionalmente, como única forma de garantir a igualdade de oportunidade para todos os cidadãos de Godofredo Viana.