SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE – SEMMA

Secretário: Rúben Cleber dos Santos e Santos

A Secretaria de Meio Ambiente de Godofredo Viana é o órgão executivo responsável pela proteção do sistema natural e pelo controle da qualidade ambiental no município. Cabe à secretaria promover a implantação de programas e projetos sobre a proteção do Meio Ambiente e o uso racional dos recursos naturais.

Também é de sua responsabilidade propor normas visando o controle da poluição ambiental e poluição decorrente de resíduos sólidos em todas as suas formas. A Semma apoia e incentiva as iniciativas de particulares ou de instituições voltadas para a preservação, orienta campanhas de educação comunitária e na rede de ensino, destinadas a sensibilizar o público e as instituições de atuação para a preservação do meio ambiente. A secretaria também trabalha em parceria com demais instituições públicas e privadas de âmbito Municipal, Estadual e Federal.