SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO – SEMUS

Secretário: Norma Pereira Borges

A Secretaria Municipal de Saúde de Godofredo Viana tem como objetivo ser órgão executor das funções de Atenção Primária em Saúde, promovendo assistência médico-hospitalar ao usuário da rede municipal de saúde. Compete à secretaria, fortalecer e ampliar a política de Atenção Básica, ter o controle de doenças transmissíveis, realizar campanhas sanitárias e epidemiológicas de prevenção e participar da formulação de políticas e da execução das ações de saneamento básico.

A Semus garante ao cidadão de Godofredo Viana, por meio de equipes multiprofissionais e de recursos de apoio, assistência e tratamento necessários e adequados. O órgão é norteado pelos princípios do Sistema Único de Saúde (Sus), que tem como propósitos promover a saúde, priorizando as ações preventivas e democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.

A Semus assume o compromisso com o atendimento integral e permanente aos cidadãos, organizando e ampliando o acesso democrático, de acordo com as necessidades de cada um.